Cancelados, adiados ou com falhas na organização: relembre shows que deram errado no Brasil

0
22

Artistas como Jão, Roberto Carlos e Mariah Carey já tiveram suas apresentações e turnês canceladas no país. E ao menos dois festivais ficaram marcados por diversas críticas por problemas na organização. Relembre shows cancelados, adiados ou com falhas na organização aqui no Brasil
Nessa semana, um anúncio de cancelamento de duas turnês deixaram os fãs surpresos.
Ivete Sangalo cancelou a turnê “A Festa”, na qual celebraria seus 30 anos de carreira. Já, Ludmilla, anunciou que a turnê “Ludmilla in the house” não iria mais acontecer.
As duas começariam a rodar o Brasil com suas festas comemorativas nos próximos meses.
Mas Ludmilla e Ivete Sangalo não são as primeiras artistas com turnês ou apresentações canceladas no Brasil.
Turnês de Ivete e Ludmilla canceladas: treta envolve produtora, possível ‘bolha’ e ‘questão de demanda’
Relembre outros shows e festivais no Brasil que ficaram marcados por cancelamentos, adiamentos e falta de organização:
Jão
Jão se apresenta no The Town 2023
Luiz Gabriel Franco/g1
A “Superturnê” de Jão está sendo organizado pela 30e, mesma produtora responsável pelas turnês canceladas de Ivete Sangalo e Ludmilla.
E assim como as artistas, o cantor teve um dos shows adiados no início de maio — uma semana antes da data agendada.
O cantor, que está em turnê pelo Brasil desde o começo do ano, não realizou a apresentação que aconteceria no dia 11 de maio.
O Riocentro, que é onde o show aconteceria, disse que a apresentação foi cancelada por “razões específicas relacionadas à produtora”. Mas a produtora informou que foi apenas comunicada da impossibilidade de realizar o evento no local.
No caso deste show, a apresentação foi reagendada. Vai acontecer no dia 1º de junho, mas em novo local: na Praça da Apoteose.
Roberto Carlos
Roberto Carlos
Caio Girardi / Reprodução Facebook Roberto Carlos
Outro cancelamento recente foi o do show do cantor Roberto Carlos. O evento aconteceria no segundo subsolo da arena do antigo estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Mas a prefeitura da cidade cancelou a apresentação depois que o local foi reprovado por três vezes nas avaliações do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Urbanismo.
No caso de Roberto, o cancelamento aconteceu no próprio dia do show. E a data era mais do que especial: era aniversário de 83 anos do cantor e Roberto ia celebrar a data com os fãs.
REP Festival 2023
REP Festival adia evento para 2025
Redes sociais
No começo do ano, o Rep Festival 2024 foi adiado. O evento aconteceria nos dias 19 e 20 de abril e contaria com quatro palcos e mais de 100 artistas do rap e do trap.
Mas, por falta de patrocínio, a organização decidiu adiar toda a festa pra 2025.
Esse mesmo evento já tinha sofrido muitas críticas no ano anterior. Antes mesmo de acontecer, algumas pessoas que tinham comprado ingresso para a festa de 2023 processaram a organização por causa da mudança de endereço em cima da hora. Eles também acusaram a empresa de dificultar o reembolso do ingresso.
E depois do evento, as reclamações não pararam. Isso porque o local dos shows estava cheio de lama e sujeira. Até uma cobra foi encontrada no meio do público durante o show de MC Cabelinho.
Metal Open Air
Metal Open Air
Raquel Soares/G1
Há 12 anos, o Metal Open Air entrou para a lista de eventos que deram muito errado aqui no Brasil.
O evento aconteceu em São Luís do Maranhão. O prometido era um evento grandioso ao longo de três dias, com cerca de 50 atrações musicais, praça de alimentação, camping, estúdio de tatuagem e muito mais coisa legal.
Mas o que foi entregue foi um evento com estrutura precária, shows cancelados, acampamento montado dentro de um estábulo e com apenas um chuveiro, e uma equipe que saiu fugida de lá, com medo de apanhar depois de tanta coisa errada.
VÍDEO: Metal Open Air, 10 anos do fracasso… repórter relembra festival no Maranhão
Mariah Carey
Mariah Carey
Divulgação/Sarah McColgan
Em 2016, Mariah Carey anunciou que não faria mais sua turnê brasileira. A cantora tinhas datas em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre, mas cancelou tudo dizendo que seus fãs mereciam “mais do que o tratamento que estavam recebendo de alguns promotores”.
Na época as empresas envolvidas na turnê trocaram acusações por falta de pagamento.
Drake
Drake participa de festival no Canadá
Reuters/Mark Blinch
Outro cancelamento histórico foi o de Drake, no Lollapalooza de 2023. Ele não entra na lista por alguma bagunça do festival em si, como alguns dos casos anteriores. Mas pelo caos que gerou com seu aviso de que não vinha mais.
Cancelamentos de artistas em festivais até que são comuns, mas Drake desistiu de última hora. O anúncio foi feito no próprio dia do show, sem dar tempo para o Lolla encontrar uma atração substituta que atraísse o mesmo público, ficando para o DJ americano Skrillex a missão de ocupar o palco.

Fonte: G1 Entretenimento