Rock in Rio anuncia programação do Global Village, com Angélique Kidjo, Carminho, Hermeto Paschoal e outros; veja todos

0
19

‘Vai ser realmente uma grande viagem por todo o nosso globo’, define diretora de marketing do festival. O Rock in Rio divulgou nesta sexta-feira (17) todos os artistas que estarão no Global Village.
Entre os nomes brasileiros estão Hermeto Pascoal e Victor Xamã. Do Benin, na África, virá a cantora Angélique Kidjo, embaixadora do Global Village. De Portugal, a cantora Carminho. Da Índia, o rapper Karan Aujla (veja a programação completa no fim da reportagem).
O anúncio foi um pontapé inicial: o primeiro evento dentro da Cidade do Rock.
Carminho
Leo Aversa/Divulgação
Mais de 30 atrações vão se revezar nos sete dias de evento. Artistas de diferentes países em um espaço que também tem a missão de fazer o público experimentar novos sons.
“Eu acho que Rock in Rio, ele tem essa intenção de propor novas coisas para a sua vida. Então, tem uma provocação das pessoas conhecerem algo que elas ainda não conhecem”, diz Zé Ricardo, vice-presidente artístico do Rock World.
O público vai fazer uma viagem cenográfica, gastronômica e cultural por todos os continentes. O espaço vai contar com 7,5 mil metros quadrados.
“Momento de degustar, seja a sobremesa, seja a comida do pub, seja a comida de boteco, ouvir aquela música, viver aquela experiência com toda tranquilidade, com todo o conforto que uma experiência como essa merece”, disse Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World.
Artistas de rua também vão se apresentar no local. Ainda haverá espaços dedicados à gastronomia de diferentes países. A ideia é que o público crie novas conexões não só com a música como também com novas culturas.
“Todos os seis continentes estão representados ali, através de diversos monumentos, diversas inspirações do mundo todo. Então, vai ser realmente uma grande viagem por todo o nosso globo”, explica Ana.
Programação
13 de setembro:
Karan Aujla
Katu Mirim
Victor Xamã
14 de setembro:
Hermeto Pascoal
Mestrinho
Amaro Freitas
15 de setembro:
Annes
Terra Celta convida Orquestra Mundana Refugi
Larissa Luz
19 de setembro:
Noa Kirel
Bixiga 70
Sambaiana
20 de setembro – Dia Delas:
Angélique Kidjo
Carminho
Juliana Linhares
21 de setembro – Dia do Brasil:
“Para Sempre: Bossa Nova” com Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Wanda Sá
“Para Sempre: Soul” com Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon;
“Para Sempre: Jazz” com Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis.
“Para Sempre: Futuro Ancestral” com Gang do Eletro e Suraras do Tapajós
22 de setembro:
Angélique Kidjo
Almério e Martins
Lia de Itamaracá

Fonte: G1 Entretenimento